A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Uma alma salva vale mais que dez mil mundos...
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:

Pesquise em nosso site:
A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:
Culto ao vivo
Grupos de Estudos


Pródigo – Fevereiro de 2016
Introdução

48169__prodigo_capa“Olhem aqui, jovens, num destes dias, será a única coisa no mundo… Ela terá se ido, ela não estará aqui. Aquele velho pai do qual você se envergonha só porque ele vai à igreja e talvez se alegra e grita de vez em quando. Aquele amigo ou aquela amiga sua na igreja que diz: “Bem, olhe para ele, não é ridículo” E você fica um pouquinho envergonhado dele Haverá um tempo quando você não se envergonhará dele.”Parágrafo 47

Mensagem pregada por William Marrion Branham.

 

Grupo 01

Lideres: Luana e João Vitor.

Alessandra, Alesson, Camila C., Jonatas, Lukas e Miriã.

No tempo em que vivemos estamos sujeitos a diversos tipos de influências, sejam elas boas ou más; e muitas vezes o que define o que somos, ou seremos, são as coisas pelas quais somos influenciados.

No estudo da Mensagem Pródigo, temos um “quadro” ilustrado pelo profeta do que pôde ter influenciado o filho pródigo a sair da casa de seu pai e ir experimentar uma vida no mundo. Isto se resume nas influências erradas as quais ele deu ouvido e que acabaram levando para o caminho errado.

Por isso, devemos ser cautelosos acerca do que nos deixamos ser influenciados, pois uma má influência nos levará mais longe do que possamos imaginar.

Mas devemos sempre lembrar que, não importa o quão longe chegamos, se arrependermos e pedirmos perdão e retornarmos ao nosso Pai Ele estará de braços abertos para nos acolher e perdoar, nos aceitando novamente em Sua casa.

Grupo 02

Lideres: Marcelo e Nicolle.

Ana Ritta, Cleberson, David, Jairo Jr., João Pedro, Lucas Paris, Mariane, Thiago B., Vitor, Zipora.

 

Nessa Mensagem o profeta conta a história do Filho Pródigo, ele fala como o filho sempre viveu na igreja ia a todos os cultos com seus pais, mas com o passar do tempo ele foi tendo influências erradas que o levaram a distanciar-se de Deus, e com isso pediu a seu pai a parte da herança. O pai mesmo que entristecido deu o dinheiro e seu filho foi embora para o mundo (parag. 55). O jovem foi com seus “amigos” e enquanto ele tinha dinheiro ele tinha “amigos” (parag. 58), mas o tempo foi passando e o dinheiro acabando, houve uma grande miséria por comida naquela região, que o obrigou a ir ao nível mais baixo, pois foi cuidar de porcos. Quando estava se alimentando juntamente com os porcos lembrou que seu pai era um homem rico e havia abundância na sua casa, então, o pródigo se arrependeu e voltou para casa (parag. 65).

Nós vemos que mesmoque possamos ir ao mais fundo, ainda assim há perdão para nós. O caminho que tomamos para nos desviar da Palavra é o mesmo que temos que tomar para retornarmos.

Grupo 03

Lideres: Leyla e Lucas M.

Aléxia, Eliezer I., Ester, Gabriel R., Gean e Valsir Jr.

 

O Irmão Branham abaordou diversos pontos nessa Mensagem, porém o nosso grupo, tomou como referência, as influências. Hoje em dia, as influências cada vez estão mais fortes, mas o irmão Branham nos ensina como afastar se disso:

[…] Lembre-se, assim que você sai de sob a influência do Espírito Santo. Eu não me importo quem o rapaz é ou quem a garota é; se eles não estão salvos, mantenha-se longe deles. Isto é exatamente correto. E os homens, vocês também. Alguém disse: ” Bem, eu posso ir para o bar e tomar uma coca-cola, enquanto ele bebe cerveja e uísque, e sair e ser a mesma pessoa.” Eu duvido disso. Correto. A Bíblia diz: “Fuja da aparencia do mal”. Fique da terra do inimigo […]

Quando estamos sob influencia do inimigo e algo é nos apresentado, automaticamente ficamos envergonhados de nos posicionar por Cristo, assim como o profeta cita no parágrafo 48 – 49, sobre a história da moça que se envergonhou de sua mãe. Assim, muitas vezes somos nós que nos envergonhamos de Deus.

Irmãos, o momento que chegarmos a esse ponto, é muito difícil de voltar o caminho. NÃO PERMITA-SE SER INFLUENCIADO!!

 

 

Grupo 04

Lideres: Karen e Deividy.

Elias, Jessé, Josué, Rozeana, Samara e Samuel.

Na Mensagem ” O Filho Pródigo” o irmão Branham faz uma comparação de um pai cristão com Deus, através da parábola do filho pródigo. Um filho que é criado no caminho certo e decide abandonar tudo e tomar um novo rumo que é contrário a Palavra de Deus, ou seja, mais atrativo aos seus olhos. Quando sai de sua casa e experimenta as iguarias do mundo, tudo parece bom, mas conforme o tempo passa, tudo aquilo vai perdendo seu brilho, o dinheiro acaba, os amigos se vão e ele se encontra em uma situação difícil e vê que tudo foi ilusão. Enquanto isso, em sua casa seus pais estão orando e intercedendo por ele, para que Deus o traga de volta, pois estão de braços abertos, prontos a perdoar.

E assim, como tem um caminho de ida, o caminho de volta é o mesmo. Basta um sincero arrependimento e aceitar o perdão. Da mesma forma é com Deus, pois estávamos perdidos, sem misericórdia, vivíamos no mundo das trevas, mas Jesus tomou nosso lugar e o Pai nos aceitou com prazer.

Grupo 06

Lideres: Elisama e Israel

Andressa, Daiane Salles, Eliel, Eduardo M., Gabriel T., Gideon M., William S.

Assim como uma mãe que se preocupada com seu filho, assim também, é Deus. Uma mãe que ama seus filhos é capaz de dar sua própria vida por eles, assim foi Deus, quando eramos pecadores, feios diante de Deus, lançados fora rejeitados. Mas Deus  com olhar de piedade e amor enviou seu filho para morrer por nós.

Temos que tomar cuidado com a aparência do mal, não é porque pensamos que somos fortes que devemos sair do nosso lugar e ir em campo do inimigo; não precisamos sair da igreja para que Deus nos ame, pois assim como o Pródigo sofreu muito e mesmo depois de ele voltar para casa ele ainda tinha cicatrizes; não precisamos sofrer mais pois Deus já tem enviado seu filho para que sofresse por nós.

O profeta cita em um testemunho do capitão Al Farror, que Deus pode salvar-nos onde quer que estejamos, Ele virá é apenas crer e aceitar o Seu perdão.

 

Deixe um comentário:

2 Comentários

  1. sou hyv positivo amais de 20 anos palavras domundo ja tive no bico do urubu ou sala de istar de sao pedro mais conheci um JESUS unico e verdadeiro sr ounico DEUS meu pai santo eu creio na palavra dele eu creio em isaias 53–4–5 ja fui la no cauvario na revelasao eu creio nesta revelasao(obs) tenho uma infextologista que dis sua vida e um milagre pode crer eu demim nada tenho mas tenho um senhor por nome SENHOR JESUS CRISTO que me salvou aqui nesta baixa terra e vai me levar para a ETERNIDADE juntamentes a sua noiva? iremos nos para eternidade amem

Deixe o seu comentário!


Loading Facebook Comments ...
Pedido de Oração ou Testemunho

captcha

Recomende A Voz do Pastor para seus amigos:
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube