A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Uma alma salva vale mais que dez mil mundos...
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:

Pesquise em nosso site:
A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:
Culto ao vivo
Grupos de Estudos


Pai, é Chegada a Hora – Setembro de 2015
Introdução

É chegada a hora quando Deus reunirá Sua Igreja sob a grande bandeira do Senhor Jesus Cristo e derramará Seus poderes entre eles. E grandes sinais e maravilhas acontecerão; é chegada a hora. É chegada a hora para a igreja pentecostal tomar uma posição. É chegada a hora de circuncidar a Igreja e refugar essas bobagens. É chegada a hora de voltar ao antigo marco. É chegada a hora do derramamento. É chegada a hora do ajuntamento do povo. É chegada a hora de Jesus vir. O tempo de dar as recompensas logo virá.
(Parágrafo 93).

Mensagem pregada por William Marrion Branham, 1956.

Grupo 01

Líderes: Ana Ritta e Eduardo Machado

Bruno, Jairo Jr., João Pedro, Isadora, Leyla, Matheus B., Priscila, Sabrina, Stephanni e Thayane.

   O irmão Branham diz no parágrafo 10 que não importa o quanto Deus nos ame, se não servirmos a Ele, estamos procurando encrenca. Deus disse a Davi: “Tú és um homem segundo o meu coração.” E quando Davi errou, teve que colher o que plantou, então, nós certamente vamos ter que colher o que plantamos.

   No exemplo de Josafá, podemos ver que apesar dele ter cometido um erro ao ter companheirismo com Acabe, ele sendo um homem espiritual, primeiro quis consultar ao Senhor. Assim somos nós, precisamos sempre consultar primeiro a Deus antes de tomarmos alguma decisão.

   Assim como uma mulher deve se portar como uma dama para ser respeitada, Deus da mesma forma quer ter Sua Noiva se portando com lealdade e respeito.

Este é o melhor caminho. E será um grande dia quando a Igreja chegar a este lugar, seus membros, melhor dizendo. Isso se … Será ou por Cristo ou contra Cristo. Então o mundo inteiro vai saber qual é a sua posição.

Como a Mensagem nos fala é chegada a hora de nos unirmos à Palavra para que Deus cumpra em nós sua promessa.

Grupo 02

Líderes: Eduardo e Nicolle

Cassiano, Jessé, Luana M., Lukas S., Matheus R., Samuel I.

    No tempo de Acabe e Josafá, Israel estava divido, e toda vez que o povo de Deus se divide ele enfraquece. O que nós precisamos hoje é estarmos juntos sob uma bandeira, a liderança do Espirito Santo, somente assim o inimigo fugirá.

   Josafá foi o aquele rei que desejou fazer o que era certo, ele voltou ao antigo marco, quando Josafá fez isso Deus começou a abençoa-lo. Quando um homem anda com Deus, Deus anda com Ele, mas quando ele se desvia Deus se afasta dele. Isso está claramente exposto na bíblia, quando Davi, homem segundo coração de Deus se afasta do Senhor ele acabou colhendo o que plantou devido ao seu pecado.

   Não importa o quanto você é bom e tem relacionamento com Deus, quando saímos da vontade Dele é como um trem que está fora dos trilhos, sua força de nada adianta.

   Dessa forma, a estrutura da igreja nos dias atuais comete erros como o de Josafá, que deixou ser influenciado por Acabe. Hoje permitimos muitas coisas entrar na igreja, crentes fronteiriços trazem influências erradas em nosso meio e assim deixamos o marco inicial, o modelo da igreja primitiva que Deus estipulou no início das eras. Devemos voltar ao início, não podemos deixar o modernismo, arrazoamento e o hibridismo entrar na igreja.

Grupo 03

Líderes: Lucas Machado

Denise, Gean, Joice, Lucas A., Melquisedeque, Poliana, Vitor e Tiago

Esta Mensagem é simplesmente maravilhosa, Senti Deus nisso. Há vários pontos que nos marcaram, um deles foi o parágrafo 10, onde o profeta fala que, não importa o quanto nós amamos a Deus, mas se você parar de orar a Deus e seguir a Palavra, você sempre vai se dar mal, e não adianta nada prosseguir. Precisamos adorá-lo e amá-lo de todo o nosso coração, e principalmente se manter alinhado com a Palavra.

Outro ponto foi quando o irmão Branham relata a história de um irmão que levou 5 anos para aprender o significado de uma palavra grega, e o irmão Branham disse que pela graça de Deus em 5 anos ele tinha ganhado meio milhão de almas para Cristo, sem saber nenhuma palavra grega.

Conseguimos ver que até o título da Mensagem fala conosco, “Pai, é Chegado a Hora”, nos marcou muito. Consigo sentir que a hora está chegando, a hora de recebermos a promessa que Deus disse que iria ir e fazer morada para nos buscar. Não temos mais como sermos felizes totalmente morando aqui nesta terra, pois somos peregrinos. Devemos tomar o exemplo da Bíblia, onde Micaías foi rejeitado pelo povo, e sofreu pela Palavra Dele, e tudo por que? Por se manter alinhado com o que Deus dizia para ele, e hoje nós também passamos por aflições semelhantes, a Bíblia diz que um verdadeiro Cristão passa por isso, e que sofreria aflição.

O profeta cita II Crônicas 18:22-27, onde fala sobre as mentiras que seriam ditas pelo povo, mas em São Joao 17, “Pai, é Chagado a Hora”, nisso estamos firmados.

Então irmãos, como foi citado no parágrafo 86 desta Mensagem, onde Jesus disse: “Este Evangelho será pregado até nos confins da terra, em testemunho de mim, começando em Jerusalém”. Concluímos que não importa onde você esteja, o que fez, ou faz, a Palavra de Deus irá chegar até você, pode ser da maneira mais inusitada, mas ela chegará ao seu coração e mudar sua vida como tem feito conosco.

Grupo 04

Líderes: Karen Cecconi e Deividy Pereira

Alana,  Alexia, Camila L., Cinéia, Diná, João Vitor, Jonatas e Pamela C.

Nosso irmão Branham faz a seguinte comparação: as pessoas hoje em dia, estão como navios sem rumo definido; para onde o vento soprar, é para lá que eles vão.

Estes são manchas em vossas festas de caridade, banqueteando-se convosco e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas (Judas 1:12).

 Nós, cristãos verdadeiros  devemos estar com nossas velas espirituais voltadas para o calvário; mesmo que sejamos atingidos por ventos contrários, há uma maneira de içarmos as velas e continuarmos na direção do calvário ( rota da verdade ).

Parágrafo 22: E então, se nos tornamos cristãos, nós devemos demonstrar toda a lealdade, e respeito, e honra para com o nosso senhor Jesus Cristo; e então, se não somos, e não cremos;  não de forma insípida sobre isso, deixe que o mundo saiba onde você está firmado.

Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus (Mateus 5:13 -16).

Grupo 05

 Líderes: Daiane e Celso L.

Alessom, Aline, Ana Maria,  Eliel, Marcelo e Vitória

            Parágrafo 46: “não importa quantos digam ‘sim’, se isso for contrário a palavra, aquele homem não crê, Josafá disse: bem quantos tem ali? ”. Aplicando isso em nossa vida, nos mostra que nunca devemos ir contra a palavra, pois Acabe queria que Josafá aceitasse o que os seus profetas disseram a ele, mas Josafá ungido pelo espirito de Deus sabia que aquilo não estava certo, e pediu por mais um dos profetas de Acabe, pois assim o espirito o guiou,  e assim temos que ser hoje, ter atitude e nunca ir contra a palavra, não ser um crente fronteiriço, morno, pois o profeta nos diz que Deus nos respeitara muito mais se formos contra ele, e sermos decididos no que queremos, do que um crente frio que anda sempre na fronteira, por isso uma posição de um verdadeiro cristão é fundamental para se ter uma vitória espiritual.

            Do parágrafo 50 em diante o profeta nos traz uma história, e aplica em sua vida mesmo, nos dando o exemplo de como devemos agir, a história conta de um certo missionário que antes de pregar em uma certa denominação é atacado pelos diáconos de tal igreja, e eles pedem para o evangelista não tocar em tal e tal assunto durante sua pregação, pois o pastor da igreja aceitava aquelas coisas mesmo sabendo que era errado, e o irmão Branham diz que o evangelista aceitou os termos, mas que se fosse ele no lugar do evangelista, nunca aceitaria, porque no dia do juízo final o sangue de todas essas pessoas estaria em suas mãos, pois ele teve a oportunidade e não falou o que está certo com a palavra, e isso nos mostra um verdadeiro posicionamento com Deus, pois mesmo que magoe a igreja ou o pastor, se as coisas estão erradas com a palavra, o dever do pastor ou evangelista é falar o que Deus quer que diga, ensinar e viver a verdadeira palavra de Deus.

Grupo 06

   Líderes: Elisama e Israel

Gabriel, Valsir Jr., Miriã, Zipora

Nessa Mensagem, o irmão Branham conta que Josafá observava que quando seu pai servia ao Senhor, Deus estava com ele e quando Asa deixou de servir ao Senhor, Deus permitiu uqe ele andasse sozinho, MAS Asa era teimoso e orgulhoso, que o levou a morte.

   Josafá observou as atitudes e os resultados daquele tipo de vida e propôs em seu coração servir ao Senhor e se apegar as coisas que seu pai Davi fizera no princípio.

   Com isso, podemos refletir em como seria se a igreja voltasse ao princípio, ao antigo marco, então, haveria uma mudança, não tomaríamos nossas próprias ideias sobre as coisas, nos tornaríamos unidos, juntos sob uma bandeira e sob a liderança do Espírito Santo.

   O irmão Branham também destaca nessa Mensagem a importância de ficarmos com a Palavra exatamente como ela é, sem colocarmos nela nossas próprias interpretações. Deveríamos tirar algumas de nossas vestes eclesiásticas e nos vestirmos com a justiça de Jesus Cristo, tomando o exemplo de Caim e Abel, que pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício maior do que Caim, pois Caim veio por classe e beleza, mas Abel por justiça, por revelação e fé na Palavra.

Precisamos de um reavivamento a moda antiga para que o mundo não se infiltre no meio do povo de Deus.

Vamos colocar nossas afeições em Cristo e olhar para Cristo e a Ele somente (amém) e ter comunhão uns com os outros, enquanto o Sangue de Jesus Cristo nos limpa de todo pecado. Se Ele viesse hoje marcar todos os que não tem uma falha, quem Ele marcaria?

(Parágrafo 65)

 

Deixe um comentário:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Loading Facebook Comments ...
Pedido de Oração ou Testemunho

    captcha

    Eventos Futuros
    Recomende A Voz do Pastor para seus amigos:
    A Voz do Pastor no Facebook
    A Voz do Pastor no Twitter
    A Voz do Pastor no Youtube