A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Uma alma salva vale mais que dez mil mundos...
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:

Pesquise em nosso site:
A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:
Culto ao vivo
Grupos de Estudos


A Semente Sinal do Tempo do Fim – Agosto de 2015
Introdução

Ele viu Aquele Perfeito vindo. O que aconteceu Jó, sendo um profeta, os segredos de Deus são revelados aos profetas. Ele falou a Palavra. E quando ele falou a Palavra que Deus lhe mostrou, isso se materializou, porque era a Palavra falada. E no seu tempo aconteceu exatamente daquela maneira. Cristo nasceu, o Redentor, o Único que poderia se colocar entre a vida e a morte e construir o caminho, e trazer a ressurreição. Exatamente. O quê Ele era a Palavra de Deus. Agora, Ele falou a Palavra, e a Palavra era uma semente, e ela amadureceu em seu tempo. Cada semente de Deus, colocada corretamente, amadurecerá.

(Parágrafo 53).

Mensagem pregada pelo irmão William Marrion Branham, 1962.

Grupo 01

Lideres: Ana Ritta e Eduardo Machado

Franciele, Jessé, João Vitor, Leyla, Liliane, Lucas P., Matheus B., Mariane, Stephanni, Thayane e Zipora.

Nessa Mensagem o profeta cita sobre um homem que veio para a cidade. Era muito pobre, porém com o passar dos anos prosperou. Começou então, a mostrar suas propriedades e bens ao profeta, possuía grandes fazendas e edifícios. No final da conversa o Ir. Branham perguntou ao senhor quanto de bens possuía lá no céu, pois é o mais importante.

Assim, cabe a nós buscar o reino de Deus acima de tudo. Pois, hoje de nada adianta vermos a prosperidade que pregam as igrejas, se não tivermos o mais importante que é a Rocha (Cristo), que vem para suprir TODAS as nossas necessidades; essa Rocha é que nos dá a água para nos tornar semente.

“Cristo é aquela rocha que foi ferida, e Dele vem a água da Vida para um povo que perece. ”

Grupo 02

Lideres: Nicolle Martinelli e Eduardo Bonn

Aléxia, Cassiano, Elias, Felipe J., Felipe P. , Jairo J., Joice, Lukas S. Suéwellyn e Tallison.

Jó era a pessoa mais sabia no seu tempo, até mesmo os príncipes vinham se aconselhar com ele, porém Jó queria saber o que aconteceria após a morte, então ele começou a estudar a natureza e percebeu que todas as coisas NASCIAM, CRESCIAM, MORRIAM e RESSUSSITAVAM. Flores, Árvores, até mesmo o Sol. Então Jó indagou por que o homem morria e não ressuscitava; Deus revelou a ele que a natureza não estava em pecado e por isso ela morria e ressuscitava, diferente do homem que nascia e morria em pecado, mas haveria de vir um redentor que cobriria o preço do pecado, fazendo ressuscitar a humanidade algum dia.

A Bíblia diz que nos últimos dias o sujo se sujaria mais ainda e o limpo se limparia mais! Um dos integrantes do grupo conta que a não muito tempo atrás, tratar pessoas mais velhas como “VOCÊ” era uma grande falta de respeito, porém hoje o pecado e as coisas erradas estão se legalizando e o certo está se tornando errado. Este integrante levantou uma questão importante: “Se o povo babilônico ressuscitasse nos dias de hoje, eles se sentiriam envergonhados ao ver a imoralidade em que a sociedade atual está vivendo”.

“Adão, antes que ele conhecesse a sua esposa, ela estava gravida com a semente do diabo. Ela tomou a mentira do diabo e tentou misturá-la com a Palavra de Deus, e isso causou morte. O primeiro filho nascido dela tinha morte. Cada criança desde então tem tido morte. A esposa de Jeová quando Ele a tirou do Egito e a santificou, e a colocou na estrada o que ela fez? Ela fez a mesma coisa. Jeová levou Sua esposa até a terra prometida. No caminho ali, ela ouviu um falso profeta com o nome de Balaão, e o que ela fez? ‘Bem, não há diferença entre vós. Vamos todos nos unirmos e ser uma só família.’ Isso é o que a noiva tem feito com o mundo: uniu-se com o mundo, com seus credos e coisas, e negou a Palavra de Deus dizendo: ‘Os dias dos milagres passaram; não há tal coisa como o batismo do Espírito Santo.’ E onde ela está agora? Divorciada. Simplismente…” (A Semente-Sinal do Tempo do Fim – Parágrafo, 13)

Todas as promessas que Deus faz, Ele cumpre. Tudo passa, mas a Sua Palavra não passará.

Grupo 03

Lideres: Denise Tolfo e Lucas Machado

Alana, Alessandra, Eduardo, Halyfer, Isadora, Lucas A., Rozeana e William Salles.

O ponto que chamou atenção do grupo foi quando o profeta fala que a chuva que cai sobre o trigo é a mesma que cai sobre o joio, são os frutos que diferenciam um do outro e assim, a Palavra vem sobre todas as pessoas, mas somente o eleito produz os frutos do espírito que são eles conforme Gálatas 5:22 que diz:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.

Essa mensagem nos mostrou a maneira que Deus se manifestou em todos os tempos tendo uma noiva e uma revelação para cada etapa, e nós a noiva de Jesus somos o povo mais privilegiados, pois além de sermos o povo escolhido temos a revelação completa e verdadeira do tempo do fim em nossos corações.

Grupo 04

Lideres: Karen Ceconi e Deividy Pereira

Ana D., Billy, Camila C., Eliel e Thiago.

“No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. João 1: 1 e 2.”

 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.  João 1: 14.”

Jesus estando entre nós curou, salvou, libertou… Ele sendo o verbo (palavra) que estava com Deus, e se fez carne; “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Hebreus 13: 8. ” Quando a Palavra é recebida no coração se eu tirar o mesmo efeito de quando ele esteve aqui.

Essa Palavra tem a resposta para a grande questão da humanidade, que até hoje a ciência tenta explicar, de onde viemos, para que vivemos e para onde iremos. Deus sendo justo, não poderia julgar alguém, sem que esse alguém, soubesse o que é certo e o que errado; por isso deixou sua Palavra. “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  João 3: 15 .“

Grupo 05

Lideres: Daiane Salles e Celso Mello

Cyndel, Diná, Eliana, Luana M., Samuel Priscila e Valsir Jr.

Lendo essa mensagem percebemos que Deus não muda a Sua Palavra e sempre cumpre cada umas das Suas promessas. Sendo assim, em qualquer Era que a Palavra de Deus for semeada e regada Ela produzira os frutos de acordo a sua espécie.

“[…] os Cristãos são conhecidos pelos frutos do Espírito Santo. Isso é o que domina a vida de um Cristão, prova o que ele é. E os frutos do Espírito são: amor, gozo, paz, fé, longanimidade, bondade, paciência no Espirito Santo. Esses frutos manifestam-se através dos Cristãos”. (Parágrafo 5)

Cuidado por que? “[…] porque o diabo nestes últimos dias esta como leão que ruge, indo ao redor devorando o que ele possa encontrar para devorar, porque ele sabe que seu tempo é curto. Ele não tem muito tempo mais para fazer isso, então, ele tem que fazê-lo enquanto tem tempo para fazer”. (Parágrafo 2)

O profeta nos mostra que como Jó sendo um homem sábio e tendo muitas riquezas, começou a se perguntar o que aconteceria com ele e sua família depois que tudo se findasse nessa terra, então ele começou a observar a criação de Deus, fazendo uma comparação de como Deus trata a sua natureza, e a maneira que Deus trata com os homens. “[…] Jó observou a criação. Ele viu que depois da morte não era o fim dela. Ele viu que depois da morte havia vida novamente. […]”. (Parágrafo 34)

Outro ponto abordado pelo irmão Branham, é que os cristãos devem ter cuidado com a ganância por riquezas nessa terra. Para mostrar isto, ele conta a história de um homem que tinha muitas fazendas, propriedades e riquezas ao seu redor, porém quando olhava para cima ele percebia que não tinha nada; não sabia como seria seu destino eterno.

  1. Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

  2. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

  3. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.

(Mateus 6)

Grupo 06

Lideres: Elisama Matzembacher e Israel Ribas

Amanda C., Ana Figueiredo, Bruno Manoel, Camila L.,Gean, Jonatas, Josué P. , Lucas, Miriã, Poliana e Vitor.

Há um padrão pelo qual Deus julgará o mundo e este é a Palavra de Deus, pois não há como julgar pelas organizações de homens, porque há divergências e contradições, mas a bíblia não se contradiz e é o padrão pelo qual Deus julgará as pessoas e o mundo.

O ir Branham cita que Deus explicou a Jó, que a semente do homem é imperfeita, porque a mãe do homem pecou, Eva falhou em obedecer a Palavra de Deus, tentando hibridizá-la. Mas devemos ser como Maria, que não questionou, mas tão somente creu na pura palavra de Deus. E assim como a semente de mostarda que não se mistura com nada, assim deve ser a nossa fé.

O profeta fala sobre os frutos do espírito, que assim como a semente do mal é plantada e gera maus frutos, assim também Deus planta sua semente na Noiva, Ele está comprometido a vindicar esses frutos do bem no cristão. E Deus é tão maravilhoso. Existem etapas que passamos em nossas vidas, e são elas: Vida, morte e ressurreição. O sol passa por todas essas etapas, e mesmo ele se pondo, há uma certeza que ele voltará a brilhar amanhã. O mesmo ocorre conosco, que mesmo que venhamos a deixar esta vida, desde que tenhamos Cristo em nós, temos a certeza de um dia ressurgir.

Deixe um comentário:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Loading Facebook Comments ...
Pedido de Oração ou Testemunho

    captcha

    Eventos Futuros
    Recomende A Voz do Pastor para seus amigos:
    A Voz do Pastor no Facebook
    A Voz do Pastor no Twitter
    A Voz do Pastor no Youtube