A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Uma alma salva vale mais que dez mil mundos...
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:

Pesquise em nosso site:
A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:
Culto ao vivo
Grupos de Estudos


Micaías, O Profeta – Dezembro de 2015
Introdução

 

53313__capa_micaias

Agora, já havia passado um longo tempo desde que Elias fez essa profecia. Ele já estava na glória há tempos. Mas ele fez esta profecia, e ele sabia que iria acontecer. E então Micaías sabia que Elias era um homem de Deus, e aqui estava Deus no céu, tendo uma conferência de como trazer a palavra de Elias à existência. E se você tem a Palavra do Senhor, e falar a Palavra do Senhor, e não duvidar da Palavra do Senhor, Deus vai realizar uma conferência para fazer a tua Palavra acontecer; porque não é a tua palavra; é a Palavra Dele. É a Palavra Dele, se é ASSIM DIZ O SENHOR, se realmente é ASSIM DIZ O SENHOR.
(Parágrafo 55)

Mensagem pregada por William Marrion Branham.

Grupo 01

Lideres: Luana e João Vitor.

Alessandra, Alesson, Camila C., Jonatas, Lukas e Miriã.

Temos na bíblia a passagem do profeta Micaías, o qual compareceu diante dos reis Acabe e Jeosafá e de mais de 400 profetas, a fim de profetizar a respeito da decisão a ser tomada pelos reis.

Micaías, sendo um conhecedor da Palavra de Deus e da profecia realizada por Elias, não teve medo de contrariar o que já havia sido dito pelos demais profetas, afirmando que só falaria de acordo com a vontade de Deus e que não se importaria com as consequências.

Neste contexto o irmão Branham nos mostra que se ficarmos com a Palavra de Deus e não duvidarmos, Deus realizará uma conferência para fazer se cumprir tudo aquilo que falarmos.

Assim como Micaías, devemos ser fiéis a Deus e nos colocar ao lado de Sua Palavra, não nos importando com o que o mundo dirá ao nosso respeito e tendo a certeza que Deus se posicionará ao nosso lado em todos os momentos.

Grupo 02

Lideres: Marcelo e Nicolle.

Cleberson, Lucas Paris, Thiago B., Jairo.

Essa Mensagem tem como base Bíblica a mesma passagem bíblica utilizada na mensagem anterior: “ A Face Pintada de Jezabel”, onde com igual intensidade o profeta ressalta que as companhias erradas acabam levando nos afastar de Deus.

O profeta Micaías é um exemplo que o afastamento das companhias erradas é a maior proteção contra as forças do inimigo. Ele era um profeta separado de tudo, até mesmo dos “falsos verdadeiros”, que haviam no reino de Acabe.

[…] Mantenha-se fora da companhia errada. Mantenha se longe dela. Não importa quão bons eles parecem ser, esquive-se da aparência do mal, a Bíblia diz. Fique longe disso. Não veja quão- o quão perto você pode chegar a isso sem pecar; veja o quão longe você pode ficar disso. Essa é a coisa a se fazer. Nunca veja o quão perto você pode chegar sem pecar; veja o quanto você pode se manter afastado. (Paragrafo 30).

No parágrafo 31 o irmão Branham conta a história de um Escocês que gostaria de atravessar uma montanha, cuja a estrada era estreita e perigosa; muitos condutores estavam se exibindo para o passageiro dizendo que poderiam chegar a poucos centímetros da margem a todo galope sem cair, porém, um dele até mesmo um pouco envergonhado disse que andaria, o mais longe possível da margem. É assim que devemos fazer, em rlação ao pecado, andarmos o mais longe possível do perigo.

Grupo 03

Lideres: Leyla e Lucas M.

Aléxia, Eliezer I., Ester, Gabriel R., Gean e Valsir Jr.

O irmão Branham relata novamente nesta Mensagem que Deus cumpre a Sua Palavra, mesmo que passem anos, mas de alguma forma a cumprirá. Assim como Elias profetizou que os cães lamberiam o sangue de Acabe, isso aconteceu após muitos anos.

Jeosafá caracterizado como um rei cristão, teve uma atitude errada de ir ter com o Rei Acabe e o profeta fala que isso mostra nossas companhias erradas de hoje em dia, porque o rei Jeosafá teve uma boa intenção, porém, chegando na casa de Acabe recebeu o convite de ter a terra que não o pertencia.

Como comentado sobre companhias erradas, assim devemos filtrar com quem nos relacionamos e aceitar/ouvir o conselho para não cairmos no mesmo erro.

Deus sempre tem uma maneira de cumprir Sua Palavra, e Micaías era o tipo de homem de se admirar, um homem de atitude. Mesmo no meio de 400 profetas, ele ainda estava com a Palavra de Deus e ia contra as atitudes daqueles dias, e se hoje nós nos mantermos em Sua Palavra, podemos sofrer afrontas, sofrer com o mundo, mas o próprio Deus faz com que a gente vença. MIcaías profetizou contra Acabe, e Acabe foi para a guerra mesmo assim. A Bíblia diz que que  Acabe mesmo ferido na guerra, quis manter sua aparência enquanto morria em seu carro. Isso fica claro que não devemos tomar esse exemplo, pois se estamos feridos, se estamos pecando, se estamos feridos, se estamos pecando, se estamos errados, devemos deixar o orgulho de lado e ouvir os conselhos, para que não morramos espiritualmente.

Grupo 04

Lideres: Karen e Deividy.

Elias, Jessé, Josué e Rozeana.

Quando Acabe chamou os 400 profetas que se denominavam como Profetas de Jeová para lhe dizer se devia ou não agir para tomar a terra que os pertencia por direito. Mesmo Jeosafá estando errado em procurar Acabe, havia algo dentro dele que não se contentava com as palavras dos 400 profetas, algo que pedia por mais uma opinião.

Assim somos nós cristãos, mesmo quando estamos errados há algo em nós que pede por algo diferente, que não está satisfeito com aquilo que estamos fazendo.

Grupo 05

Lideres: Eliana e Celso L.

Alana, Cyndel, Diná e Matheus B.

Pegamos como exemplo geral da mensagem o parágrafo 37, onde o Ir. Branham nos orienta a sempre consultar ao Senhor antes de fazermos qualquer decisão. Devemos sempre carregar conosco a frase: “ Se for da vontade do Senhor”.

Trazendo isso para o nosso tempo, lembramos que quem nasce em “berço cristão”, como nosso pastor diz, já tem sido orientado por seus pais, desde criança, e sempre colocar Deus na frente de tudo em que formos fazer. Evitando sempre nos comprometer com o mundo.

Nunca veja o quão perto você pode chegar sem pecar; veja o quanto você pode se manter afastado.

Sabemos que quando estamos com a companhia errada acabamos encontrando “boas” razões para pecarmos, pois somos influenciados a fazê-lo, as vezes sem mesmo perceber. Por isso, devemos sempre nos manter afastados do pecado e também das companhias erradas.

Grupo 06

Lideres: Elisama e Israel

Gabriel T., Gideon M., William S.,  Eliel, Eduardo M.

Assim como Micaías devemos ser corajosos e se posicionar de acordo com a Palavra de Deus e defender a nossa fé, pois ele buscou a Deus antes de qualquer atitude.

O profeta nos fala que Deus reuniu todo o exército dos céus para cumprir o que havia profetizado através de Elias. E assim como foi com Elias, é conosco hoje, quando pedimos com fé, Deus se reúne com os céus para que se cumpra, pois nas escrituras Jesus disse: Se dissermos a montanha para que passe adiante, assim será, pois Deus cumpre a Sua Palavra.

Deixe um comentário:

1 Comentário

  1. joceli disse:

    Agora,nos queremos a palavra que se fez carne e habitou entre nos .que ele possa caminhar agora em pessoa ,e mostre para nos sua bondade e misericordia.que ele mostre para nos a sua ressurreiçao.possa ele mostrar seu poder,que ele ainda e o mesmo.agora ,nos somos apenas um pequeno povo,perseguidos do qual as pessoas riem de nos,mas gostariamos de ficar com Paulo e dizer[a maneira que eles chaman de heresia, ea maneira que eu adoro a DEUS dos nossos pais]

Deixe o seu comentário!


Loading Facebook Comments ...
Pedido de Oração ou Testemunho

    captcha

    Eventos Futuros
    Recomende A Voz do Pastor para seus amigos:
    A Voz do Pastor no Facebook
    A Voz do Pastor no Twitter
    A Voz do Pastor no Youtube