A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Uma alma salva vale mais que dez mil mundos...
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:

Pesquise em nosso site:
A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:
Culto ao vivo
Estudos e Livros
Perguntas e Respostas: Espírito Santo

Sempre acompanho vídeos de vocês pela internet e algo me chamou atenção. Por Que não vejo em suas pregações e orações pessoas serem batizadas pelo espírito santo ou seja falarem em línguas estranhas , que é o mesmo que a língua dos anjos?

Prezado Irmão,

Que a graça de nosso senhor Jesus Cristo seja contigo.

É um prazer saber que o Irmão tem acompanhado a Mensagem através do nosso site, pois sabemos que inclinar-se a ouvir a Palavra de Deus sempre é algo de grande valor e de maior importância em nossas vidas.

Referente a sua pergunta sobre a manifestação do Batismo do Espírito Santo em nossos cultos, digo-lhe que é louvável seu interesse em saber sobre esta questão, que nós temos como o principal e mais importante passo em nossas vidas. Sendo assim, não podemos ter de forma alguma uma ideia equivocada sobre um ponto de tão grande relevância, no que se define nosso destino eterno.

Nos cremos que o Batismo do Espírito Santo é o Selo de Deus e a única garantia de arrebatamento, pois nem mesmo o nosso bom testemunho, que julgamos como conquista da Fé, que na verdade é algo elogiável e necessário para um cristão, não nos da o direito do arrebatamento, pois veja as virgens loucas ficaram por não ter o azeite, que é o Batismo do Espírito Santo. (Mateus 25).

O que devemos ver é a diferença entre ter os dons e o Dom. Pois muitos julgam que o falar em línguas é ter o Espírito Santo, quando a Bíblia afirma que os dons são presentes de Deus dado até aos rebeldes, como esta escrito em Salmo 68:18: “Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles.” Mas veja que em Atos 5:32 diz que o Espírito Santo é dado a quem obedece: “E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.” Por esta razão Jesus disse em Mateus 7:22-23, que naquele dia muitos dirão: “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Veja que estas pessoas tinham os dons e pensavam que com isso estavam salvas, mas não chegaram a ter o Doador dos dons, que é a Vida do próprio Deus .

A Bíblia nunca afirmou que o falar em línguas fosse o Batismo do Espírito Santo, mas deixou claro que o falar em línguas é um dos nove dons, que até um rebelde pode ter. Agora o Batismo do Espírito Santo (que é a Vida de Deus) vem em uma vida que obedece toda a Palavra.

Nós não somos contra o falar em línguas, cremos e temos entre nós pessoas que tem este dom, mas procuramos levar as pessoas a operar este dom em ordem como ensinou o Apostolo Paulo em I Coríntios 14:12-17 “Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja. Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes? Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.” Diante disso vemos que Paulo esta dizendo que se todos falarem línguas ao mesmo tempo, isso seria uma confusão, que deve um falar e outro interpretar. Sabemos que é um dos dons e não o Batismo do Espírito Santo, pois quando recebemos o Espírito Santo, estamos selados até o dia da redenção (Efésios 4:30). Hoje é comum ver pessoas falando em línguas e mais tarde encontra-las no mundo. Quando Deus sela está realmente selado.

 Pr. Daniel Borges Vieira



Pedido de Oração ou Testemunho

    captcha

    Eventos Futuros
    Recomende A Voz do Pastor para seus amigos:
    A Voz do Pastor no Facebook
    A Voz do Pastor no Twitter
    A Voz do Pastor no Youtube