A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Uma alma salva vale mais que dez mil mundos...
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:

Pesquise em nosso site:
A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:
Culto ao vivo
Grupos de Estudos


O Verbo Se Fez Carne – Janeiro de 2016
Introdução

( Relatório da viagem à Índia) 

Eu creio que isso está a caminho, quando verbo se fez carnea Igreja estará tão envolvida em Cristo, no Espírito Santo, as pessoas tão distantes de si mesmas, que elas não consideram a si próprias, sem nenhum pensamento a não ser servir a Deus. E seus pensamentos se foram. Eles rejeitam as coisas do mundo. Eles simplesmente se movem no Espírito, vivem no Espírito, prosseguem no Espírito, caminham no Espírito e assim cumprem a lei de Cristo. E então o amor de Cristo no coração humano, movendo-se no Espírito Santo, esta grande e maravilhosa Igreja seguirá adiante com poder e Deidade, porque a Deidade será revelada nos seres humanos pelo Espírito Santo, tornando realidade os pensamentos de suas mentes.
(Parágrafo 100).

Mensagem pregada por William Marrion Branham.

Grupo 01

Lideres: Luana e João Vitor.

Alessandra, Alesson, Camila C., Jonatas, Lukas e Miriã.

Dentre vários assuntos abordados pelo Ir. Branham no decorrer do sermão, tomamos o que se refere a sinceridade, fato que Ele observou durante à viagem a índia.

Como exemplo disto o profeta cita o modo como um certo senhor venerava o sol, o qual tinha por deus, chegando ao ponto de perder a própria visão ao olhar diretamente para seu ídolo.

Isto nos faz refletir o quanto temos sido sinceros no que cremos e defendemos, pois muita vezes não temos tanta sinceridade ao adorar o criador como eles ao adorarem a criação.

Assim devemos ser sinceros e convictos no que cremos, tendo certeza do que defenderemos, não importando o que as pessoas digam e com a possíveis perseguições por seguir este Evangelho, tendo Deus como nosso Absoluto, Ajudador, e a Sua Palavra como o mapa a seguir para chegarmos ao céu.

Grupo 02

Lideres: Marcelo e Nicolle.

Ana Ritta, Cleberson, David, Jairo Jr., João Pedro, Lucas Paris, Mariane, Thiago B., Vitor, Zipora.

Nesta mensagem temos como referencia o livro de São Joao no capitulo primeiro que “no principio era o Verbo, e o Verbo era Deus”. A Palavra, o irmão Branham diz no paragrafo 90, Ela estava com Deus. Mas o que é uma palavra? (paragrafo 92) É um pensamento expresso, porque antes de falarmos algo aquilo estava no nosso subconsciente. Cada palavra na Bíblia são pensamentos de Deus dispostos em forma de sementes, e quando o homem recebe aquelas palavras elas se materializam, ou seja, as coisas acontecem. Então se seu coração e sua mente estiverem preenchidos com o Espirito de Deus, chegara o ponto de seus pensamentos se tornarem um como Ele (paragrafo 97). E você estará tão apoderado do Espirito Santo de tal modo que não são seus próprios pensamentos e seu ser é o próprio Espirito Santo de Deus expressando se através de você.

Grupo 03

Lideres: Leyla e Lucas M.

Aléxia, Eliezer I., Ester, Gabriel R., Gean e Valsir Jr.

Na mensagem : O verbo se fez carne ( Relatório da viagem a Índia ), o Irmão Branham nos mostra novamente que, um animal não possui alma, por isso ele não pode ser mudado, ele será para sempre como ele nasceu, diferente do ser humano, que possui uma alma,criada a imagem de Deus. Por isso, quando aceitamos a Cristo, é retirada de nós a natureza humana/da carne, então passamos a ser famintos por Deus e em todas as nossas ações, mostramos que somos cristãos, que Deus está em nós e seremos reconhecidos por isso, é o que nos diferencia.

Para isso, precisamos de fé, se tivermos fé e formos convertidos de coração, não pelo físico, não pela carne, mas sim pela alma, teremos a mudança. Quando realmente recebemos o batismo do Espírito Santo, tudo o que éramos antes é modificado, passamos a ver pelos olhos da fé. Isso é um cristão verdadeiro, é ser convertido de coração.

Grupo 04

Lideres: Karen e Deividy.

Elias, Jessé, Josué e Rozeana.

No Parágrafo 17 o Ir. Branham falas sobre o porco, ele pode ficar a tarde inteira sob uma macieira e as maças caindo em suas costas o tempo todo; o que ele faz? ele as come, sem olhar para cima para ver de onde elas estão vindo.

O profeta nos compara com este porco. Muitas vezes nós apenas desfrutamos das bençãos que o Senhor nos dá, desfrutamos e ficamos esperando por mais, sem olhar para Deus, sem agradecer por aquilo. Não importa o quanto Ele nos dê, nunca estamos satisfeitos, sempre achamos que falta algo.

Precisamos parar um pouco e pensar de onde tudo está vindo, precisamos para e agradecer, nos aproximar mais de Deus.

Grupo 05

Lideres: Eliana e Celso L.

Alana, Cyndel, Diná e Matheus B.

Mais uma vez Deus se mostra Único, e não há ninguém igual a Ele. Desde o princípio, antes do mundo, Ele já existia.

Parágrafo 88 “ No Principio Era o Verbo. Bem, você não pode regressar, mentalmente falando, além do principio . “ No principio”, antes que houvesse um mundo, antes que houvesse uma estrela, antes que houvesse um sol, lua, qualquer coisa; antes que houvesse qualquer criação, isto é “ No Principio.

O verbo era Jesus Cristo, e se fez carne em nosso meio. Morreu por nós, e sofreu o que era pra nós sofrermos, pagou as nossas culpas e levou sobre os Seus ombros. Mostrando que Deus é amor.

Grupo 06

Lideres: Elisama e Israel

Andressa, Eliel, Eduardo M., Gabriel T., Gideon M., William S.

 

O profeta aborda nesta mensagem, que estava lutando contra um espírito de crítica, após voltar da Índia, ele relata que os mendigos americanos tem fartura comparado aos irmãos indianos, e que quando voltou , começou a contestar e a criticar ingratidão do povo americano em relação ao povo indiano, não apenas no aspecto natural, mas também se tratando da sinceridade do povo concernente ao que creem.

Mas como disse o profeta no parágrafo 26 à seguir : “ E ao chegar aqui, isso me fez criticar (vocês compreendem?),e eu não quero ser desse jeito .E eu descobri depois de tantas coisas como estas (…)Vocês não imaginam o que eu tenho passado nos meus dias …tentando fazer o melhor que eu posso , para responder diante de Deus algum dia . Mas eu tenho…agora , se você me vir fazendo algo errado, não me condene , apenas se sinta pesaroso por mim, e tente me corrigir , entendem? Porque eu não desejo ser desse jeito. Mas, ao ter que passar por tanta coisa , você não  se dá conta , e você tem que passar por cima de tanta coisa.”

E parágrafo 60 : “ (…) Eu desenvolvi um espírito de crítica e isso tem me atormentado . Eu contei pra minha esposa ontem , pela primeira vez . Alguma coisa aconteceu agora ,(…) . Eu disse : “Querida eu cheguei a um ponto onde eu me tornei um crítico das pessoas.” Eu não desejo ser…De quem é esse trabalho? Não é meu. E Deus é o único que pode criticar não eu.”

Muita das vezes não percebemos o quanto isto , é importante. Deus não suporta críticas, penso que devemos parar e analisar nossas atitudes, pois Israel ficou 40 anos no deserto rodeando por causa de murmúrios e críticas, será que nós também não estamos rodeando no deserto em consequência das mesmas atitudes ?

 

Deixe um comentário:

2 Comentários

  1. Leyla de Quadros disse:

    É maravilhoso saber que o Verbo que se fez carne habita entre nós. Cada dia em Sua Presença é algo simplesmente maravilhoso. Que a graça Dele, possa encher a vida de cada jovem.
    Deus Realmente preenche o vazio que existe em nós. Ele é a peça que faltava em nós.

    Graças e Glórias sejam dadas a Ele.

  2. Rhivaylton Cordeiro disse:

    Jesus abençoe Jovens, é tempo do verbo, da palavra se tornar carne em nossas vidas!! 99 “E aqueles que são fi lhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus.” Então quando o elemento humano se desvanece e o Espírito de Deus preenche aquele espaço vazio, quando você se esvazia (amém), então será quando a Igreja no poder da ressurreição do Senhor Jesus caminhará em Seus passos, em Seu Poder, em Seus pensamentos, no Seu Ser, em Seu mover… Vocês compreendem o que eu quero dizer? Então os seus pensamentos se tornarão palavras, e as palavras se materializarão. É assim quando a Igreja em seu poder… 100 Eu creio que isso está a caminho

Deixe o seu comentário!


Loading Facebook Comments ...
Pedido de Oração ou Testemunho

captcha

Recomende A Voz do Pastor para seus amigos:
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube