A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Uma alma salva vale mais que dez mil mundos...
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:

Pesquise em nosso site:
A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:
Culto ao vivo
Grupos de Estudos


Há Alguma Coisa Muito Difícil Para O Senhor? – Junho de 2016
Introdução

É como um bebê, recostado sobre os seios de sua mãe. O tempo todo mamando, está satisfeito. Quando um verdadeiro Cristão consegue tomar posse de uma promessa de Deus e crê que ela é para ele, ele fica saciado enquanto ele está nutrindo suas forças, vindo… Ele não reclamará nem um pouquinho, ele está bem satisfeito. Oh, eu amo esta satisfação de saber que Deus disse isso.
Parágrafo 25

Grupo 01
Lideres: Luana – Joao Vitor
Jairo, Eduardo Machado, Anthony, Gabriel, Renan, Emily, Leyla, Amanda, Aline, Suevelyn, Jackson, Andrey e Mariane.

O irmão Branham relata, logo no início da mensagem, que há mais trevas pouco antes do amanhecer, pois a luz está “empurrando” as trevas para longe do dia. Ele explica que Abraão antes de receber o cumprimento da promessa, estava vivendo os seus piores dias. Ao se separar de Ló, ele escolheu o lado oposto ao de seu sobrinho, que fora aos campos verdejantes de Sodoma e Gomorra, enquanto Abraão teve que tomar o árido caminho do deserto. O profeta exemplifica que os pastores de Abraão estavam reclamando sobre a falta de água, de pastagens, que a terra estava seca e não produzia mais alimento. “[…] Satanás estava tentando instigá-los a sentir que tinham feito algo errado, e ele estava tentando impedir a chegada daquela visitação que Deus faria para Sara e Abraão […]”. (Há Alguma Coisa Muito Difícil Para o Senhor?, §8).

Muitas vezes somos tentados a sair de nosso posto de dever devido as tentações e pressões do mundo, mas como Abraão devemos nos manter em nossos lugares, firmes na fé e confiando que Deus vai cumprir as promessas Dele em nossas vidas. Pensemos em nosso tempo, que para onde olhamos, não vemos saída, não vemos esperança. Guerras, violência, descaso com a vida, revoltas, pessoas desonrando a Deus por todos os lados “[…] E, muitas vezes, quando vemos coisas desastrosas como estas acontecendo, especialmente aos crentes, temos que manter isso em nossas mentes, de que isto é satanás tentando bloquear as bênçãos que estão a caminho” (Há Alguma Coisa Muito Difícil Para o Senhor?, §7).

“Abraão sabia que o tempo da promessa estava se aproximando. Tinha que ser; ele já estava com cem anos de idade. Ele estava esperando por isso a qualquer momento. Ele observava a cada minuto […]” (Há Alguma Coisa Muito Difícil Para o Senhor?. §33). Por isso ele permaneceu naquela terra seca e infértil por tanto tempo, ele estava esperando com fé o cumprimento da promessa de Deus e sabia que deveria ficar lá até receber a visita de El Shaddai. Nestes dias atuais, estamos esperando a visita de nosso Elohim e seguindo o exemplo de Abraão, devemos permanecer firmes em oração e separação. Se Ló ir aos campos verdejantes de Sodoma e Gomorra, vamos ao deserto, pois lá Ele nos visitará. “Lembrem-se: Jesus Cristo, o Filho de Deus, disse que esta mesma coisa se repetiria novamente: ‘Assim como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do Homem,’ que Deus estaria trabalhando por meio de carne humana, fazendo as mesmas coisas que Ele fez antes. Oh Deus, ajude-nos a acordar! O dia da visitação está aqui”. (Há Alguma Coisa Muito Difícil Para o Senhor?, §39).

 

 

Grupo 02
Lideres: Nicolle – Eliel
Alessandra, André, Brenda, Thiago, Jonatas Borges, Celso,Joao Wesley, Jesse, Vitoria, Billy Anderson, Bruno, Andressa, Pamela e Samara.

Há alguma coisa muito difícil para o Senhor? Este é o título, o Ir. Branham deu a sua mensagem; tendo referência a pergunta que o Senhor fez a Sara, mulher de Abraão.

 O Ir. Branham faz um pequeno drama sobre história. Um enredo sobre Gênesis 18.

   – E agora, Abraão estava sentado à porta da sua tenda num dia muito quente. Deve ter sido um dia muito quente. Talvez  muitas reclamações devem ter chegado ultimamente através dos pastores, dizendo que a grama tinha se ido, que a terra estava muito seca, que o rebanho estava muito magro… Agora, Satanás estava tentando impedir Abraão e Sara, porque ele sabia que tinha uma visitação Angelical chegando ali. Vamos imaginar que Sara estava um pouco nervosa aquela manhã, talvez ela tenha dito: “Abraão, você sabe que os suprimentos estão poucos aqui, e os pastores dizem que os pastos estão todos secos, assim como os poços de água. E eu acho que você tomou a decisão errada quando você escolheu vir para este lado e deixou o outro lado para Ló e sua senhora; a família dele vive aqui em baixo com abundância. Pois outro dia, ou alguns dias atrás, melhor dizendo, quando fui até a Cidade, a senhora Ló estava vestida com o vestido mais lindo que já vi. Um vestido que foi desenhado pelos egípcios; ela comprou quando uma das  caravanas passou por ali, ela conseguiu os novos modelos. Aqui não passa estes tipos de caravanas e estilistas”. E eu posso tê-la ouvindo dizer algo assim: “Você deveria ter visto o novo penteado dela”. E o pobre e velho Abraão, o velho irmão fiel, aquilo não o agitou nem um pouquinho. Ele simplesmente saiu dali de perto, pegou sua cadeira e sentou na porta da tenda. E talvez Sara continuou um pouco nervosa, mas ele simplesmente deixou aquilo passar por alto e começou a pensar: “Quantas bênção Deus tem me dado…” com sua cabeça inclinada orando, foi bem naquele momento, quando ele levantou a cabeça e viu três Homens vindo em direção a tenda. Ele se levantou rapidamente. O Espírito deve ter dito: “Vá até eles”. Abraão correu ao encontro deles e prostrou-se. “Meu SENHOR”, disse Abraão, “se sou digno, tenha a bondade de ficar aqui e descansar um pouco. Mandarei trazer água para lavarem os seus pés e assim poderão descansar debaixo desta árvore.Vou preparar uma refeição, para que ganhem novas forças e prossigam a viagem”. “Está bem”, disseram eles, “faça como você disse”. Abraão correu à tenda e disse a Sara: “Depressa, pegue três medidas da nossa melhor farinha, amasse-a e faça uns pães”. Depois ele mesmo correu ao pasto, escolheu um belo novilho e mandou um servo preparar a carne. Colocou diante deles então a coalhada, o leite e o novilho que tinha mandado preparar. Ele permaneceu ali debaixo da árvore, fazendo companhia a eles enquanto comiam. “Onde está Sara, sua mulher?”, perguntaram eles. “Ela está ali na tenda”, respondeu Abraão. Um deles disse: “Daqui a um ano voltarei a visitar vocês, e Sara, sua mulher, terá um filho”. Sara estava na entrada da tenda, atrás dele, e escutou o que disse. Abraão e Sara eram muito velhos, de idade bem avançada, e as condições físicas de Sara já não permitiam que ela tivesse filhos. Por isso, Sara riu por dentro, pensando: “Depois de velha e o meu senhor também velho, ainda terei esse prazer?”

 Mas o SENHOR disse a Abraão: “Por que Sara riu e disse consigo mesma: ‘Será que é verdade que poderei dar à luz, sendo velha? “Por acaso existe alguma coisa difícil demais para o SENHOR?” E disse mais: “No ano que vem voltarei a você, e Sara terá um filho”.

Grupo 03
Lideres: Lucas Pereira – Lucas Machado
Cyndel, Lucas Paris, Lucas Santos , Deivid Villa Boas, Alexya, Rozeana, Elifas,
Halyfer, Laxmy,Liliane.

            O profeta assume o púlpito logo após a pregação de algum outro irmão, sendo desta maneira, a Mensagem “Há Alguma Coisa Muito Difícil Para O Senhor?”  não é uma Mensagem de muita extensão, ela é uma Palavra trazida pelo profeta antes de uma reunião de Cura Divina, ela traz o propósito de um elevo espiritual, um ânimo para as pessoas que estavam enfermas, apontando para o fato delas aumentarem um pouco mais o grau de sua fé no Espírito Santo, para as pessoas serem perdoadas de seus pecados e curadas de suas enfermidades.

Pontos em sequencia:

  • O profeta expressa em outras palavras, o quanto é difícil assumir o púlpito logo após uma Mensagem ter sido trazida, ele conta que em algumas vezes aconteceu dele começar a falar mais coisas após a pregação e aquilo simplesmente apagou o Fogo do meio da congregação.
  • Nesta Mensagem, ele resgata a história de Abraão, fazendo um drama sucinto com a imagem de Abraão sentado em sua tenda ouvindo reclamações de seus pastores de rebanhos.

     – Com isso, o profeta compara a situação de que o mal sempre tenta impedir com que o bem chegue as portas, assim como a escuridão vem antes que o dia raie, satanás tenta impedir as bençãos que Deus tem para os seus.

                                       – Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

O diabo estava tentando impedir com que a visitação que Deus faria a Abraão e Sara, não acontecesse, por isso as dificuldades a Abraão, ele tenta fazer com que você descreia em Deus, e jamais você pode descrer em Deus, quando você fica um pouquinho apavorado e se abala, é bem ali que satanás toma todas as bênçãos que Deus traria para ti.

  • O profeta traz a história de uma mocinha que sofria com tuberculose ao sul de Indiana, ela estava deitada em uma cama, e já fazia nove anos e oito meses que não conseguia nem mesmo levantar a cabeça do travesseiro, ela pertencia a uma igreja que não cria em cura Divina.

 Então o irmão Branham se encaminhou até esta jovem de dezessete anos para orar por ela, ela pesava aproximadamente cerca de quinze a dezoito quilos, o profeta orou por ela e saiu.

Após duas semanas, depois de uma reunião de batismo, o irmão foi jantar com seus amigos, e algo começou a lhe pressionar dizendo: “Vá a floreste e ore.” E vieram coisas para impedí-lo de fazer isto, a irmã já estava quase com a janta pronta e queria que o profeta fosse desfrutar do alimento, quando ela tocasse o sino era para todos irem jantar. O profeta compreendeu, mas foi orar em umas montanhas ali adiante, e lá não conseguia sequer nenhum lugar onde pudesse sentir-se um pouco mais confortável para passar um momento em oração, apenas pedras, arbustos e coisas íngremes, mais uma vez o inimigo tentando impedir a benção. Mas o profeta entrou matagal a dentro e simplesmente se ajoelhou e perdeu-se em oração… Então o profeta abriu os olhos e ali estava uma Luz, pairando ali, e Ele disse: “Levante-se, e vá pelo caminho dos Carter.”

  Já estava tudo escuro, o sino já estava soando, tinham colocado grupos de busca atrás do profeta, então o profeta saiu correndo e pulou uma cerca e encontrou os irmãos e todos eles afoitos pediram ao profeta aonde ele estava e se estava tudo bem, então o profeta lhes contou e disse: ”sem tempo para jantar, a pequena Georgie Carter vai levantar daquela cama”.

   Deus respondendo nas duas pontas da linha, aquela tarde a pequena        ‘  Georgie chorou até o que não conseguia para ser batizada em nome de Jesus   Cristo, tá vendo?!

Grupo 04
Lideres: Karen – Matheus 
Daiane, Ana Paula, William Pereira, Zipora, Cineia, Josue, Camila Lazaretti, Thayanne.
Grupo 05
Lideres :Alison – Eliana
Alana,Joice, Cleberson, Elieezer Idalgo, Fran, Pollyana, Ester, Camila Cassol, Ana Ritta, Lucas Acosta, Cassiano e
Joao Pedro.
Pag: 8 “ E eu sei que quando ele provoca e tenta impedir,o que ele está tentando fazer.? Está tentando fazer com que você descrevia. E a pior coisa que você pode fazer é descrer em Deus…”
Deus não muda, Ele é verdadeiro. Quando promete, nunca volta atrás, pequeno ou grande as dificuldades, ou o que parece  impossível aos olhos humanos para nosso Senhor Jesus Cristo não é.
Deus nunca muda o seu parecer, por isso Ele nos dá alimento para nutrir a nossa alma, fazendo assim, fortalecer a sabedoria e dando garra para vencer. Ele é o grande El Shadadai, então confia sempre. Não deixar o inimigo colocar algo em sua mente fazendo com que duvide do quanto Deus pode fazer.
Crer em Deus sempre… Pois nunca volta atrás de nada, cumpre tudo no seu devido tempo.
Grupo 06
Lideres: Elisama – Samuel
Israel, Eber, Stéphanni, Melquisedec, Vitor Idalgo,Denise, Juninho, Pricila, Elias Garcia, Sharon Prestes, Gean e
Gabriel Ribas.
Se mantivemos a atmosfera  do Espírito Santo o tempo todo , somos capazes de reconhecer o certo do errado o tempo todo . Assim fez Abraão e alcançou sua benção. Satanás tentou impedir Abraão e Sara porque sabia que tinha uma visitação angelical chegando ali , e quando nós estamos perto de alcançar o Espírito Santo é que enfrentamos as batalhas mais difíceis, mas nada é muito difícil para Deus e não podemos desistir , antes de o Sol nascer ele tem que enfrentar a mais densa escuridão.
Quando Deus quer agir em nossas vidas o diabo se levanta de todas as maneiras para tentar impedir e nos fazer desisti, e como diz o Ir. Branham, “nós conhecemos pela natureza que há trevas antes que o dia chegue , muitas vezes, quando vemos coisas desastrosas como estas acontecendo, especialmente aos crentes, temos que manter isso em nossas mentes, de que é satanás tentando bloquear as bênçãos que estão a caminho. Por isso não devemos dar ouvidos ao diabo, para não corrermos o risco de perdemos nossa benção.
Devemos continuar em frente, independente do que aconteça!!!

Deixe um comentário:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Loading Facebook Comments ...
Pedido de Oração ou Testemunho

    captcha

    Eventos Futuros
    Recomende A Voz do Pastor para seus amigos:
    A Voz do Pastor no Facebook
    A Voz do Pastor no Twitter
    A Voz do Pastor no Youtube