A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Uma alma salva vale mais que dez mil mundos...
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:

Pesquise em nosso site:
A Voz do Pastor
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube
Rádio Online:
Rádio Online
Culto Ao Vivo:
Culto ao vivo
Estudos e Livros
O Batismo Verdadeiro

batismo

 

Ordem de Batismo em (Mateus 28:19) Jesus PEDE o NOME: Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

Ordem de Batismo em (Lucas 24:47) Jesus REVELA o NOME: E em Seu NOME se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados EM TODAS AS NAÇÕES, começando por Jerusalém.

Execução de Batismo em (Atos 2:38) os discípulos USAM o NOME: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em NOME de JESUS CRISTO para a remissão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

    No Evangelho de (Mateus 28:19) o Senhor Jesus NÃO FEZ um batismo, mas Ele deu uma ORDEM para batizar em N-O-M-E do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Jesus NUNCA disse que era para batizar nos TÍTULOS Pai, Filho e Espírito Santo, mas Ele disse claramente que era para batizar usando o NOME (singular), não os NOMES no plural, Jesus disse: em NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Agora, Pai não é NOME, Filho também não é NOME e Espírito Santo é o que Deus é, Deus é Espírito (João 4:24) e há apenas um Espírito na Divindade (Efésios 4:4), não dois Espíritos. Então Pai, Filho e Espírito Santo não são NOMES mas OFÍCIOS de um ÚNICO Deus, por exemplo: Como Pai Ele é o Todo-Poderoso, o Sustentador do universo, o Único Criador; como Filho Ele é o EMANUEL que é Deus conosco, Deus manifestado em carne (Mateus 1:23), e como Espírito Santo Ele é o Consolador. Quando Jesus estava manifestado em carne, Ele estava conosco, mas hoje Ele está em nós quando obedecemos toda a Palavra de Deus (Atos 5:32). Pr. César Augusto no rio Jordão batizando em Nome do Senhor Jesus Cristo Na ordem de batismo de (Lucas 24:47) Jesus abre os olhos espirituais dos apóstolos e REVELA qual é o NOME, dizendo para os discípulos que em SEU NOME se pregasse o arrependimento e a remissão de pecados EM TODAS AS NAÇÕES, começando por Jerusalém, e em (Atos 2:38) os apóstolos começam a executar a ordenança do Senhor Jesus, usando o NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, O QUAL É: SENHOR JESUS CRISTO. Vejamos:

1- O Nome do Pai: (João 5:43)………………Eu vim em Nome de meu Pai.

2- O Nome do Filho: (Mateus 1:21)………….E dará à luz um Filho e chamarás o Seu Nome Jesus.

3- O Nome do Espírito Santo: (João 14:26)……………Mas Aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome, esse vos ensinará todas as coisas.

Em (Efésios 4:5) diz que há um só Senhor, e em (Deuteronômio 6:4) a Bíblia diz que Deus é o único Senhor, mas qual é o NOME do único Deus e Senhor? – Em (Judas 1:4) diz que o Nome do único Deus e nosso Senhor é JESUS CRISTO. – Em (Atos 2:36) A Bíblia diz que Jesus é SENHOR e CRISTO.

Então Ele é O SENHOR JESUS CRISTO O Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16).

    Caro leitor, não consta NADA na Bíblia Sagrada que alguém tenha sido batizado nos TÍTULOS Pai, Filho, e Espírito Santo, mas sim em Nome do Senhor Jesus Cristo, como está registrado em (Atos 2:38; 8:16; 10:48 e 19:5). Esse batismo nos TÍTULOS Pai, Filho e Espírito Santo começou a ser executado por ordem do imperador Constantino, no concílio de Nicéia no ano 325 d.C. em Roma, para sustentar a fé PAGÃ de que Deus são três pessoas, pois os romanos acreditavam nos deuses Júpiter, Juno e Minerva, mas eles dizendo serem cristãos não podiam mais adorar esses deuses, então usaram as terminologias da Bíblia Pai, Filho e Espírito Santo para dar uma roupagem a trindade romana Júpiter, Juno e Minerva e então dar continuidade a fé que eles sempre professaram crer, desde então, Roma Pagã passou a usar vestes de cristã, mas o seu coração estava no politeísmo (fé em dois ou mais deuses).

Resumindo:

(Efésios 4:5)……………. Há UM só batismo

(Mateus 28:19)……….. Jesus pede o NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo

(Lucas 24:47)…………… Jesus revela o NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo

(Atos 2:38)……………… Os judeus se batizam em Nome do Senhor Jesus

(Atos 8:16)……………… Os samaritanos se batizam em Nome do Senhor Jesus

(Atos 10:48)……………. Os gentios se batizam em Nome do Senhor Jesus

(Atos 19:5)……………… Os gentios se batizam em Nome do Senhor Jesus

(Atos 2:39)……………… A promessa é para TODOS

(Colossenses 3:17)…… Por palavras ou por obras, fazer TUDO em Nome de Jesus

(Gálatas 1:6-9)………… Outro Evangelho além do que foi pregado é ANÁTEMA

(Gálatas 1:11-12)…….. Paulo recebeu TODO o Evangelho por revelação de Jesus

(Atos 19:5)……………… Paulo batizava em Nome do Senhor Jesus

(Romanos 2:16)………. Deus vai julgar o mundo segundo o Evangelho de Paulo

OBS: Em (Atos 19:1-5) houve um rebatismo, pois alguns discípulos tinham sido batizados com o batismo de João que era batismo de arrependimento, então eles tiveram que se batizar novamente para receber o NOME d’Aquele que morreu para perdoar o pecador arrependido. Além disso em (Atos 10:44-48) os gentios da casa do centurião Cornélio após receber o genuíno Dom do Espírito Santo, de modo nenhum negaram o Verdadeiro Batismo. O Batismo em Nome de Jesus Cristo não foi apenas para os judeus, afim de que eles confessassem a fé em Jesus, mas a Bíblia é contundente em afirmar que não somente os judeus foram batizados em Nome do Senhor Jesus Cristo como também os samaritanos e os gentios da cidade de Éfeso, na Ásia menor (Atos 8:14-16) (Atos 19:1-5), porque a promessa é para tantos quantos Deus nosso Senhor chamar (Atos 2:38-39). Além do mais, em Atos dos Apóstolos capítulo 2, foi onde se iniciou o Pentecostes em Jerusalém, e quem recebeu a resposta de Pedro para se batizar em Nome de Jesus Cristo em (Atos 2:38), não foi apenas os judeus, mas sim todos os homens religiosos que habitavam em todas as nações que havia debaixo do céu, tanto judeus, como árabes, egípcios e até mesmo forasteiros romanos, homens da Mesopotâmia e de diversas partes do mundo como diz em (Atos 2:5-11). Se você não é batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo, como diz a BÍBLIA SAGRADA, peça logo o seu batismo, e lembre-se que quando o povo desejou dar o primeiro passo tomando uma posição ao lado da Palavra de Deus a resposta foi: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em NOME de JESUS CRISTO para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo (Atos 2:37-38).



Pedido de Oração ou Testemunho

captcha

Eventos Futuros
Recomende A Voz do Pastor para seus amigos:
A Voz do Pastor no Facebook
A Voz do Pastor no Twitter
A Voz do Pastor no Youtube